RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

bruno henrique

Aparência

Os Anões Os Anões possuem uma aparência considerada rude pelas demais Raças. São carrancudos, baixos (os mais altos medindo cerca de 1,,50m de altura) e possuem o tronco extremamente largo. Muitas histórias são contadas de que os Anões são feitos de rochas. Isto deve ser uma consequência direta à crença de que Anões nascem das rochas, devido ao fato de que Mulheres Anãs são tão parecidas com os homens desta Raça que por diversas vezes quando estão igualmente vestidos (o que ocorre quase sempre) é impossível para outras raças diferenciar entre os sexos.
Anões e Anãs possuem voz grossas e rudes, tendo tendências à serem ligeiramente roucas, embora sejam sempre fortes, graves e nítidas. Chega à se dizer que o grito de combate de um Anão pode ser entendido e ouvido à Quilômetros de distância.
Costumam estar vestidos, quando mais à vontade, em pequenas armaduras de couro... quando preparados para batalha estão sempre com armaduras de chapas de aço ou cotas de malha metálica. Embora se tenha histórias de muitos excelentes arqueiros Anões, este tipo de armamento não é comum entre eles, sendo de preferência espadas e, principalmente, machados. Machados, inclusive, foram introduzidos em Grimmer pelos Anões e poucos são tão hábeis em seu manuseio quanto eles.
Não tem por costume ostentar jóias em seu corpo, preferindo muito mais tê-las guardadas em casa em forma bruta.
No tocante à suas barbas, são motivos de orgulho dos Anões que costumam deixá-las crescer bastante, alguns dos mais antigos tendo suas barbas até o chão.
As diferenças visíveis entre um Anão e uma Anã estão em certas formas do corpo, geralmente escondidas pelas pesadas armaduras, o que torna, como dito, impossível para outras raças distinguir um Anão de um Anã e que é a principal causa da lenda de que Anões na verdade nascem das rochas.
Sua aparência e gestos rudes no entanto não devem ser tomados como verdade absoluta sob sua personalidade. Anões sabem ser gentis e doces quando querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário