RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ladinos são indivíduos astutos e extremamente ágeis, que são capazes de encontrar e desarmar as mais complexas armadilhas e de entrar (e sair) dos mais terríveis locais sem serrem vistos. Eles mesclam seus dons com habilidades semi mágicas como “desaparecer” em uma nuvem de fumaça, se esconder impecavelmente em uma sombra e escapar de grilhões e correntes de forma quase sobrenatural. Donos de uma sagacidade quase sobre-humana, eles são extremamente versáteis e mortalmente eficientes quando agem nas sombras. Muito mais do que meros ladrões, os ladinos são indivíduos que desenvolveram maestria nas artes da enganação e da furtividade, e usam seus dons incríveis para as mais diferentes finalidades.

HABILIDADE ESPECIAL: MESTRE DAS ARMADILHAS
Benefício: Ladinos recebem um bônus de + 4 em Percepção para encontrar armadilhas escondidas e um bônus de +4 em testes de Desarmar Mecanismos para desarmá-las.

APRIMORAMENTOS DE CLASSE
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos de classe:

ATAQUE SURPRESA
Benefício: Sempre que estiver escondido e atacar de surpresa um oponente, você adiciona +2d6 a sua jogada de dano no ataque caso o atinja.

REFLEXOS SOBRENATURAIS
Benefício: Sempre que você fizer um teste de Esquiva para se desviar de uma magia ou armadilha e for bem sucedido no teste, você ignora totalmente o dano que a estas lhe causariam.

SENHOR DAS SOMBRAS
Benefício: Sempre que você usar a perícia furtividade em um local sem iluminação ou durante a noite, você recebe um bônus de +6 no teste. Além disso, você recebe a capacidade sobrenatural de enxergar na escuridão, mesmo que esta seja mágica.

SEXTO SENTIDO
Benefício: Você é capaz de pressentir a localização de armadilhas, inimigos escondidos ou passagens secretas que estejam a até 3 metros de você. Esta habilidade lhe confere um bônus de +4 em testes de Percepção e impede que você seja atacado de surpresa (tornando-o imune ao Ataque Surpresa de outros ladinos).

VELOCIDADE DE PENSAMENTO
Benefício: Você é capaz de raciocinar e processar informações de maneira muito mais rápida do que uma pessoa normal. Esta habilidade lhe confere um bônus de + 2 em testes de Iniciativa, em sua Defesa e em todas as perícias de classe cujo atributo chave seja Prontidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário