RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Saudações, nobres mestres da magia!
Trago-vos aqui a versão revisada dos sábios Vanires de ASGARD RPG.

VANIRES
Altura: de 1,60 a 1,80 m
Peso: de 50 a 80 kg
Tendência geral: Neutro
Idiomas Básicos: Vanir e Idioma dos Homens.

Descrição Física: Vanires se parecem muito com humanos extremamente belos e altivos, mas de compleição física mais frágil. Suas peles são claras e seus cabelos possuem cor de cobre ou dourado, e seus olhos normalmente são verdes ou dourados. Os homens por vezes ostentam barbas bem aparadas, e as mulheres vanires freqüentemente são chamadas de fadas devido a sua grande beleza.

Personalidade: Vanires são indivíduos muito sábios e contemplativos que amam a natureza e a magia acima de tudo. Justamente pelo fato de serem grandes filósofos e estudiosos, são avessos ao combate físico. Para eles, o conhecimento é o maior poder que alguém pode adquirir, e ele deve ser sempre usado com sabedoria e discernimento. Bastante absortos em seus próprios dilemas e interesses, os vanires raramente se dispõe a interferir na luta de outros seres.

Vanires formam um povo sábio e meditativo bastante conectado à magia e à natureza, de forma muito semelhante aos elfos da luz. Ao contrário dos elfos, no entanto, eles não possuem um aspecto marcial ou a disposição para lutar por outros. Eles buscam aprender mais sobre a arte da magia e sobre a natureza ao seu redor, e evitam se envolver em conflitos, a menos que estes ameacem suas terras ou interesses.

Vanires apreciam muito a música, o conhecimento e as lendas de grandes heróis, e normalmente evitam o confronto direto quando são forçados a entrar em combate. Quando precisam lutar, fazem uso de sua poderosa magia e dos meios que a natureza lhes fornece. Eles mantêm boas relações com os elfos da luz e humanos, mas não apreciam a companhia de aesires ou anões. De todas as raças, os Vanires são os que dispõe do maior acervo de livros e pergaminhos sobre a história do mundo, sobre o primeiro ciclo de existência que terminou no Ragnarok e sobre os deuses que por vezes caminhavam entre mortais na época. Ao contrário dos Aesires, os Vanires não mais veneram os antigos deuses, pois julgam que seu tempo já passou, e que mesmo que seus nobres espíritos ainda vaguem pelo mundo dos vivos, este é um novo ciclo. Os vanires tratam os deuses antigos com respeito, como nobres heróis de uma época que ficou para trás com as areias do tempo. Um vanir atinge a idade adulta por volta dos 20 anos, e podem viver até os 300 anos.

TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: + 2 em Inteligência e -2 em Vitalidade
• Pontos de Bravura: 2
• Ajuste de Sorte: + 2
• Classes mais comuns: Mago, Escaldo e Druida

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: CONJURADORES NATOS
Benefício: Um vanir conjurador tem sua a penalidade de fadiga por conjurar magias repetidamente é reduzida em 1 ponto por magia conjurada. Esta habilidade não permite o vanir reduzir a penalidade de fadiga para 0.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:
AFINIDADE COM MAGIA
Benefício: Vanires conjuradores recebem um bônus de + 4 em testes de Conjurar Magias e Sentir Magias.

CAJADO DO VANIR
Benefício: Você imbui seu cajado com poder mágico. A seu comando, o cajado emite uma forte luz azulada (que funciona como a magia Luz das Estrelas) e confere + 4 Pontos de Mana Adicionais. Os efeitos desta habilidade são cumulativos com as habilidades Cajado do Mago e Cajado Druídico.

CONHECIMENTO DO MUNDO DOS MORTOS
Benefício: Devido a sua intensa compreensão sobre as criaturas que habitam Niflheim, o Reino dos Mortos, você é imune à aura de medo que algumas destas criaturas possuem. Além disso, você conhece todas as habilidades mágicas que elas possuem.

MAGIA DOS VANIRES
Benefício: Você é capaz de conjurar as magias Idiomas e Mensagem à vontade e sem precisar gastar mana.

MESTRE DO SABER
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em testes de Conhecimento (Arcano, Religião, Lendas e Natureza).

SENHOR DO CONHECIMENTO MÁGICO
Benefício: O tempo que você leva estudando para aprender uma nova magia é reduzido pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário