RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Crenças, Lendas e Histórias

A batalha de Mon-Dor

Hizak Mãos-de-Ferro foi, após a saída de Throin, o regente de Mon-Dor e de sua cidade, Wind.
Teve um governo super tranquilo e morreu já bastante velho, em uma época onde os anões prosperaram muito.
Anos após o início da regência seguinte, de Trone Cabeça-de-Orc, houve a notícia de que Throin fundara um novo povoado Anão com alguns de seu povo, e uma parte do povo de Mon-Dor se mudou para rever o filho dos Pais de todos, o último ainda vivo.
Aos poucos mais anões iam para o novo povoado, deixando Mon-Dor cada vez mais vazia. Foi no governo do 5º regente, Borín, que as coisas começaram à ficar complicadas. A população Humana vinha crescendo e começaram à comercializar com os Anões o famoso Mithrill. Logo a notícia de tal minério corria e os Orcs, que viviam em constantes conflitos contra os humanos, perceberam que tal metal era bastante valioso nos combates.
Não levou muito tempo para que a informação sobre este metal chegasse até os ouvidos do Senhor Negro, que na época começava à querer mostrar sua força contra os humanos. Uma grande invasão foi planejada e em uma noite escura, muito mais escura do que o habitual, centenas de Orcs partiram para dentro das cavernas de Mon-Dor e invadiram a bela cidade de Wind. Se viu a maior matança de Anões que já se teve noticia, sendo que de cerca de quatrocentos anões presentes em Wind na ocasião, apenas pouco mais de trinta deles conseguiram chegar até StoneHold, em refúgio.
O ataque foi rápido e implacável, tendo sido os Anões retirantes perseguidos até quase a entrada dos domínios do povo de Throin e o comunicaram do ataque.
Os Anões contaram que perderam metade de seu povo no primeiro ataque, repentino, quando muitos estavam descansando após um dia de exaustivo trabalho na mina. Eles ainda tentaram resistir mas logo isto se mostrou impossível, tendo eles partido em um grande ataque para abrir passagem para a fuga, ataque no qual cerca de 60% de suas forças restante tombou.
Ao saber da noticia, Throin e os Anões de StoneHold choraram por dois dias seguidos puxando com força suas barbas... Muita chuva os acompanhou neste período, sendo tal chuva atribuída até hoje ao choro, da morada dos Deuses, dos Pais anões pela perda de muitos de seus filhos queridos.
Muitos Anões partiram em marcha para Mon-Dor liderados por Throin... Descansaram um dia antes próximo à entrada de Mon-Dor mas foi um sono irriquieto... os Anões estavam prontos para dar sua vida em troca de vingança.
No primeiro raio de sol os Anões atacaram Mon-Dor com toda a sua fúria e os pequenos Orcs atônitos foram mortos em grande quantidade, sendo que os que não foram mortos fugiram de imediato. Houve algumas baixas entre os Anões mas não muitas, pois ninguém esperava que andassem até tçao longe para vingarem-se.
Seus mortos foram carregados e enterrados próximo à StoneHold, sendo Wind abandonada de uma vez pelos Anões, temendo que um novo ataque fosse feito, além do fato de que lá já não era mais agradável para eles, uma vez que muitos de seus irmão haviam morrido em combate ali.
E assim Wind foi mais uma vez ocupada por forças de caos e os Anões se fixaram em StoneHold, lar dos Anões até os dias de hoje, onde descobriu-se, depis de mais um bom tempo, uma grande reserva de Mithrill em seu subsolo... e algo que os Anões jamais deveriam ter libertado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário