RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Comportamento

Os Anões Ao contrário dos Elfos, por exemplo, os Anões costumam ser muito impulsivos e tem uma força de vontade tamanha que seus atos não podem ser controlados por ninguém, nem mesmo pelos Deuses segundo alguns dizem. Sua impulsividade já lhes trouxe problemas como no incidente que desfez os laços próximos de Anões e Elfos, embora quando levados à ira são valorosos em combate e não irão parar de lutar até que sejam mortos, seja qual for a situação.
Costumam ser rudes com pessoas de outras Raças que não são amigos próximos e desconfiados ao extremo à ponto de não deixar que ninguém que não seja um amigo muito querido entre em seus territórios.
São gananciosos embora não costumam passar os outros para trás. Se há um grupo com um objetivo de uma caça ao tesouro por exemplo, mesmo que um Anão o encontre sozinho será justo em repartir igualmente com os outros, mas que todos façam o mesmo ou conheçam à que ponto chega a ganância de um Anão.
Seu trabalho com metais e rochas é uma arte reconhecida por todas as outras Raças e entre os próprios Anões há muito respeito em seus maiores artesãos. Gostam de moradias trabalhadas em rocha e tem um fascínio especial por caverna, correndo riscos com criaturas malignas mas construindo suas moradias nestes ambientes principalmente.
Desde a tomada de Wind, onde houve um massacre cruel e covarde de Anões, os Anões tem enormes desavenças com os Orcs, sendo sempre bastante receosos quando Meio-Orcs encontram-se em seus grupos mistos para qualquer tarefa.
São fechados e respeitam enormemente a amizade. Faça um laço de amizade com um Anão e esteja ciente de que se precisar ele dará a vida por você... faça um Anão estar em débito com você e terá a graça de todo o povo Anão de sua região. Os Elos de amizades entre os Anões são fortes de forma que em situações adversas à um Anão todos costumam ajudar.
Como dizem, arrume problemas com um Anão e terá problemas com toda uma Raça. Assim é os laços entre os Anões.
Além disso são uma Raça extremamente vingativa, de forma que um Anão raramente esquece o que lhe foi feito, mesmo que anos se passem. É bastante conhecida a história de Taurion, o Anão que antes da morte saiu em uma jornada por meses para vingar a morte de seu irmão, sabendo que esta seria a última, e que, após obter sua vingança, caiu morto ali mesmo, em cima do corpo de seu inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário