Trago-vos aqui a lista de perícias de ASGARD RPG. Como podereis comprovar, ela foi feita priorizando aspectos mecânicos como simplicidade e versatilidade em jogo, e não um minucioso realismo. Algumas perícias (como Combate com Armas ou Conhecimento) são adquiridas individualmente, dependendo da especialidade escolhida.
NOME DA PERÍCIA
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ATRIBUTO CHAVE
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EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
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Avaliar
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Inteligência
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Descobrir o real valor de jóias, quadros e outros objetos não mágicos.
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Cavalgar
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Agilidade
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Montar cavalos e outros animais terrestres.
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Combate com Armas
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Agilidade
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** ver descrição
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Conhecimento
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Inteligência
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** ver descrição
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**Conjurar Magias (Exclusiva de magos, clérigos e druidas)
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Inteligência
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Conjurar magias arcanas, divinas ou druídicas.
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Decifrar Escrita
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Inteligência
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Decifrar pergaminhos em outras línguas ou mensagens secretas.
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** Desarmar Mecanismos (Exclusiva de Ladinos)
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Inteligência
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Desarmar armadilhas ou abrir fechaduras e cofres.
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Disfarce
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Inteligência
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Disfarçar a si mesmo e a outras pessoas.
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* Escalar
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Força
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Escalar montanhas, paredes e muros.
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Escutar
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Prontidão
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Permite ouvir ruídos de qualquer natureza
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* Furtividade
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Agilidade
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Esconder-se e mover-se em silêncio.
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Idiomas
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-
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** ver descrição
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Intimidar
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Presença
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Assustar um indivíduo ou grupo com sua presença de espírito. A dificuldade é sempre o valor de Presença do alvo mais seu nível.
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Música
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Presença
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Você é capaz de cantar e tocar até 3 instrumentos musicais (Bandolim, harpa, flauta, rabeca...)
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* Nadar
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Força
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Permite que o personagem nade em lagos, rios e mares.
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Persuasão
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Inteligência
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Permite persuadir outros a agir de acordo com sua vontade.
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Percepção
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Prontidão
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Perceber coisas e pessoas escondidas e também procurar armadilhas.
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Perspicácia
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Prontidão
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Descobrir se alguém está falando a verdade ou não.
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* Presteza
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Agilidade
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Se equilibrar sobre uma corda, fazer um rolamento para evitar ser atingido por um oponente. Neste caso a dificuldade do teste é igual ao acerto obtido pelo atacante.
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* Prestidigitação
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Agilidade
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Realizar pequenos truques com as mãos, bater carteiras e esconder pequenos objetos.
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**Primeiros Socorros
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Inteligência
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Estabilizar uma pessoa ferida. Com um teste dificuldade 15, o personagem tratado recupera 1d6 pontos de vida, e com um teste dificuldade 20, é possível neutralizar o veneno no corpo de alguém.
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* Saltar
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Força
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Saltar fossos ou armadilhas
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**Sentir Magia
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Presença
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Detectar a presença de magia em uma área de 18 metros de raio. A dificuldade do teste é sempre 10 + nível das magias que estão em atividade na área.
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Rastrear
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Permite e rastrear criaturas.
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Sobrevivência
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Prontidão
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Encontrar trilhas em ambientes selvagens, assim como água, comida e abrigo.
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Tratar Animais
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Presença
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Permite cuidar bem de animais de qualquer tipo conhecido.
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Trovar
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Presença
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Compor canções, recitar poemas, ser um bom orador.
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* A penalidade imposta por usar armaduras se aplica ao teste de todas estas perícias. No caso da perícia Nadar, a penalidade é dobrada.
** Estas perícias só podem ser usadas por personagens que possuam ao menos 1 graduação delas, pois requerem treinamento.
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