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quinta-feira, 1 de março de 2012

Saudações, nobres almas!

Trago-vos aqui a lista de perícias de ASGARD RPG. Como podereis comprovar, ela foi feita priorizando aspectos mecânicos como simplicidade e versatilidade em jogo, e não um minucioso realismo. Algumas perícias (como Combate com Armas ou Conhecimento) são adquiridas individualmente, dependendo da especialidade escolhida.




NOME DA PERÍCIA
ATRIBUTO CHAVE
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Avaliar
Inteligência
Descobrir o real valor de jóias, quadros e outros objetos não mágicos.
Cavalgar
Agilidade
Montar cavalos e outros animais terrestres.
Combate com Armas
Agilidade
** ver descrição
Conhecimento
Inteligência
** ver descrição
**Conjurar Magias (Exclusiva de magos, clérigos e druidas)
Inteligência
Conjurar magias arcanas, divinas ou druídicas.
Decifrar Escrita
Inteligência
Decifrar pergaminhos em outras línguas ou mensagens secretas.
** Desarmar Mecanismos (Exclusiva de Ladinos)
Inteligência
Desarmar armadilhas ou abrir fechaduras e cofres.
Disfarce
Inteligência
Disfarçar a si mesmo e a outras pessoas.
* Escalar
Força
Escalar montanhas, paredes e muros.
Escutar
Prontidão
Permite ouvir ruídos de qualquer natureza
* Furtividade
Agilidade
Esconder-se e mover-se em silêncio.
Idiomas
-
** ver descrição
Intimidar
Presença
Assustar um indivíduo ou grupo com sua presença de espírito. A dificuldade é sempre o valor de Presença do alvo mais seu nível.
Música
Presença
Você é capaz de cantar e tocar até 3 instrumentos musicais (Bandolim, harpa, flauta, rabeca...)
* Nadar
Força
Permite que o personagem nade em lagos, rios e mares.
Persuasão
Inteligência
Permite persuadir outros a agir de acordo com sua vontade.
Percepção
Prontidão
Perceber coisas e pessoas escondidas e também procurar armadilhas.
Perspicácia
Prontidão
Descobrir se alguém está falando a verdade ou não.
* Presteza
Agilidade
Se equilibrar sobre uma corda, fazer um rolamento para evitar ser atingido por um oponente. Neste caso a dificuldade do teste é igual ao acerto obtido pelo atacante.
* Prestidigitação
Agilidade
Realizar pequenos truques com as mãos, bater carteiras e esconder pequenos objetos.
**Primeiros Socorros
Inteligência
Estabilizar uma pessoa ferida. Com um teste dificuldade 15, o personagem tratado recupera 1d6 pontos de vida, e com um teste dificuldade 20, é possível neutralizar o veneno no corpo de alguém.
* Saltar
Força
Saltar fossos ou armadilhas
**Sentir Magia
Presença
Detectar a presença de magia em uma área de 18 metros de raio. A dificuldade do teste é sempre 10 + nível das magias que estão em atividade na área.
Rastrear
Permite e rastrear criaturas.
Sobrevivência
Prontidão
Encontrar trilhas em ambientes selvagens, assim como água, comida e abrigo.
Tratar Animais
Presença
Permite cuidar bem de animais de qualquer tipo conhecido.
Trovar
Presença
Compor canções, recitar poemas, ser um bom orador.

* A penalidade imposta por usar armaduras se aplica ao teste de todas estas perícias. No caso da perícia Nadar, a penalidade é dobrada.
** Estas perícias só podem ser usadas por personagens que possuam ao menos 1 graduação delas, pois requerem treinamento.

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