RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Saudações, nobres almas!

Após descrever um pouco os mais poderosos bárbaros e mestres da magia, falemos um pouco sobre os pacíficos e astutos gnomos (ou se preferirem, halflings) de ASGARD RPG.

GNOMOS
Altura: de 80 cm a 1,00 m
Peso: de 10 a 30 kg
Tendência geral: Bom
Idiomas Básicos: Gnomo e Idioma dos Homens.
Descrição Física: Gnomos são seres pequenos e ágeis, sendo muitas vezes confundidos com crianças humanas. Eles freqüentemente possuem um semblante infantil que esconde uma grande astúcia natural. Suas peles podem ser claras ou morenas, e seus cabelos e olhos podem ser de quaisquer cores.

Personalidade: Gnomos são alegres e extrovertidos, gostam de música, dança e boa comida. Apesar de apreciar muito uma cama confortável e um bom cachimbo com ervas, eles freqüentemente se vêm atraídos pela promessa de aventura em locais desconhecidos e de grandes tesouros escondidos. Bastante amigáveis e curiosos, os gnomos se relacionam bem com todas as outras raças.

Muitas vezes chamados de elementais da natureza, os gnomos formam um povo alegre e extremamente curioso. São extremamente ligados à natureza, tanto que constroem suas confortáveis tocas em regiões próximas a florestas e grandes lagos. Alguns chegam a construir suas moradias em grandes troncos de árvores. Nas ocasiões em que decidem se aventurar, deixam suas terras movidos por uma grande curiosidade e pela vontade de deixar suas marcas no mundo das “pessoas grandes”. Ágeis e sagazes, os gnomos tiram grande proveito de seu tamanho e suas habilidades mágicas para entrar e sai de lugares perigosos sem serem notados.

Apesar de apreciar uma bolsa cheia de moedas de ouro ou belas pedras preciosas, os gnomos não são gananciosos, e sempre que roubam algo o fazem por mera curiosidade, nunca por cobiça. Gnomos podem viver até os 400 anos, e chegam à maturidade perto dos 30 anos.

TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: +2 em Inteligência, -2 em Força
• Pontos de Bravura: 1
• Ajuste de Sorte: + 4
• Classes mais comuns: Druida, Mago ou Escaldo.

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: MAGIA DOS GNOMOS
Benefício: Um gnomo é capaz de conjurar as magias Luz das estrelas e Purificar Água e Alimentos à vontade e sem precisar gastar mana. Além disso, 1 vez ao dia você pode usar a magia invisibilidade quando estiver em uma floresta

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

APARÊNCIA INOFENSIVA
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em persuasão sempre que tentar pedir ajuda ou evitar um combate. Além disso, inimigos que não o conhecem o subestimam, de forma que na primeira rodada de cada combate, você recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto.

COMUNHÃO COM A NATUREZA
Benefício: Você recebe um bônus de + 4 em testes de Conhecimento (Natureza) e é capaz de se comunicar com pequenos animais silvestres, como pássaros, esquilos e coelhos.

CONTADORES DE HISTÓRIAS
Benefício: Você recebe um bônus de + 4 em seus testes de Música, Trovar e Conhecimento (lendas)

LIGAÇÃO COM A MANA
Benefício: Gnomos conjuradores recebem 2 Pontos de Mana Adicional por nível.

SORTE DOS GNOMOS
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Sorte. Além disso, 1 vez por dia, você pode rolar novamente qualquer jogada de dados. Você deve ficar com a segunda jogada, mesmo que seja pior.

DESAPARECER ENTRE AS FOLHAS
Benefício: Você pode usar a magia Invisibilidade 3 vez por dia quando estiver em florestas, ao invés de uma única vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário