RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

RPG-DM

Os Anões Anteriormente habitantes apenas de Cavernas e dos confins mais profundos da Terra, os Anões com o passar dos anos passaram de um povo completamente reservado à um patamar de relações mais estreitas com algumas outras Raças. Sua alta habilidade na manufatura de artigos que utilizam de metais e trabalho com rocha lhes renderam muitas relações comerciais, com os Humanos principalmente.
Alguns dizem que Anões brotam das rochas e ainda hoje há realmente muita crença no tocante à este mito. A verdade é que as mulheres Anãs também possuem longas barbas e corpos bem próximos aos Anões, sendo para outras raças um bocado difícil diferenciá-las dos próprios Anões. Além disso, são realmente minoria em seu povo e não costumam sair muito de suas cidades (dadas algumas excessões entre as Anãs de mulheres aventureiras em seu povo), o que torna o crescimento da população Anã algo praticamente estático.
As grandes cidades Anãs (e diga-se realmente grandes e normalmente com grandes trabalhos na rocha) são território restrito e são poucos os de outras raças que tem permissão para entrar nelas. Além de serem um povo reservado, como foi citado, os Anões costumam possuir verdadeiros tesouros, retirados das rochas, em suas cidades. Mais do que o fato de serem reservados, a não-presença de estranhos em seus territórios garante a segurança de seus tesouros.
As origens dos Anões se revertem à Thorgrinn, o Pai de todos os Anões, e à Throna, a Mãe de todos os Anões. Existem lendas diversas circulando pelo mundo sobre esta origem mas o que temos de mais próximo da realidade são relatos de alguns dos mais velhos anões sobre a origem de sua Raça por estes dois Ancestrais, na abandonada fortaleza de KakzaBun, na qual o povo Anão viveu por muitos anos até a mesma ser tomada pelos servidores de Khalazar, o Senhor do Escuro.
Anões, quando altos, não costumam passar de 1,50m e todos de seu povo cultivam longas barbas, sendo que alguns Anões possuem barbas tão longas que chegam mesmo à tocar o chão. São quase todos robustos e com feições rudes.
Um Anão costuma viver, em média, cerca de 200 anos, embora haja registros de Anões que chegaram aos seus 270 ou 280 anos. Mas são casos extremamente raros e incomuns.
Tem um comportamento um tanto quanto rude na maioria das vezes, embora devam realmente expandir suas idéias todos aqueles que não acreditam que um Anão seja capaz de palavras gentis e cortezes. Os Anões tem alta capacidade para tal, porém apenas não costumam utilizar palavras gentis à menos que estejam diante de algo extremamente belo e tais palavras se dirijam à este objeto ou pessoa. São grandes Mineradores e um povo rico em crenças e tradições além de, acima de tudo, muito unido de tal forma que, em necessidade, todas as familias anãs, mesmo que separadas por meses de viagem, irão se reunir para se defenderem. É realmente perigoso qualquer tipo de Guerra declarada aos Anões. Sua força de vontade é única e mesmo se enfrentando um exército dez vezes maior um Anão só irá parar de lutar quando realmente tombar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário