RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dolbéki, o Curandeiro

Posted in Personagens Principais with tags , , , , , on Agosto 13, 2011 by Porrolho

Embora tenha nascido em Pewtergaar cidade natal dos anões, Dolbéki mantinha muito contato com a capital Argon, já que seus pais eram comerciantes de frutas e legumes da região. Muito sábio e inteligente Dolbéki sempre fora muito fascinado pela igreja de Pélor e seus monumentos sagrados, o poder de ajudar os outros com suas bênçãos divinas e suas curas milagrosas, logo levou o anão a dividir sua religião entre Moradin e o Deus da cura.
Todos em sua cidade achavam uma tolice o fato de um anão torna-se clérigo, eles acreditavam que sua raça fora feita para guerrilhar e não para ficar dentro de um templo sagrado rezando por todos. Por sorte o rei anão, achava uma excelente ideia ter ao seu dispor um aliado de sua raça que pudesse curar a todos, e presenteou Dolbéki com um poderoso martelo capaz de curar até o mais profundo dos ferimentos.
“Dolbéki, o curandeiro”, é o líder das tropas anãs da região norte e o único anão clérigo dentre a sua raça, sua fama e admiração estão espalhada por toda Lostengordd. Com seu poderoso martelo de cura e seu escudo redondo indestrutível o anão torna-se invencível no campo de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário