RPG -DM

quinta-feira, 1 de março de 2012

Saudações nobres mestres do destino! Trago-vos agora a versão revisada das Nornes de ASGARD RPG.

NORNES
Altura: de 1,50 a 1,70 m
Peso: de 40 a 60 kg
Tendência geral: Bom, Neutro ou Inconstante.
Idiomas Básicos: Norne e Idioma dos Homens.

Descrição Física: Nornes são extremamente parecidas com humanas normais de compleição física frágil, mas com um semblante bastante forte.

Personalidade: Nornes possuem personalidades bastante contrastantes; elas podem ser calmas e contemplativas, mas também revoltadas e inquietas devido ao seu destino. Aquelas que aceitam seu papel no mundo tendem a ser benevolentes ou a manter uma certa neutralidade diante dos fatos, mas aquelas que se revoltam por serem diferentes e freqüentemente atormentadas por sonhos misteriosos se tornam instáveis e agressivas.

No início havia apenas três nornes em toda a existência. Elas eram Urd, a guardiã do passado, Verdandi, a guardiã do presente e Skuld, a guardiã do futuro. A elas era confiada a importante missão de guardar a sorte e o destino, garantindo assim que todas as coisas sigam os princípios de equilíbrio e harmonia que regem nossa existência. Quando suas próprias existências chegaram ao fim no final do Ragnarok, seus espíritos passaram a vagar, e de tempos em tempos, a escolher jovens mortais que iriam uma vez mais cumprir o papel de guardiãs da sorte e do destino. As nornes atuais na verdade nascem sempre como meninas humanas, mas que durante sua infância e adolescência começam a despertar uma consciência mística, que normalmente as afasta de seus lares e familiares com o tempo.

Orientadas e protegidas pelos espíritos das antigas e muito mais poderosas Nornes do Primeiro Ciclo, estas jovens aprendem a compreender melhor seus dons naturais de adivinhação, e geralmente usam este poder junto a suas outras habilidades mágicas inatas de acordo com seus misteriosos interesses. Elas aprendem por meio de sonhos um idioma secreto chamado “Norne” que apenas elas dominam. As nornes conseguem conviver entre humanos por serem absolutamente indistinguíveis dos mesmos, e possuem relacionamentos bons com elfos e vanires. Vanires em particular as compreendem melhor do que elas mesmas, o que faz com que sejam comuns pares românticos entre estas duas raças. Muitas nornes se revoltam por desejarem nada além de uma vida normal, mas logo descobrem que seu papel no mundo é muito importante, e que seus destinos normalmente mudam o curso dos destinos de todos que estão ao seu redor. Uma norne possui um tempo de vida exatamente igual aos humanos.

TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: + 2 em Presença e -2 em Força
• Pontos de Bravura: 1
• Ajuste de Sorte: + 4
• Classes mais comuns: Maga, Escalda e Clériga

* Existem nornes apenas do sexo feminino.

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: SONHO PROFÉTICO
Benefício: Durante o sono, nornes podem sonhar com pequenos acontecimentos que ocorrerão no dia seguinte ou em um futuro próximo. Inicialmente, existe uma chance de 50% de chance (3 números no d6) da norne ter um sonho profético. Este sonho é geralmente nebuloso e inexato, e o mestre deve determinar seu conteúdo, que pode variar de algo banal a algo extremamente importante.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

AFINIDADE COM MAGIA
Benefício: Nornes conjuradoras recebem um bônus de + 4 em testes de Conjurar Magias e Sentir Magias.

CANTO DOS ESQUECIDOS
Benefício: 1 vez por dia, você é capaz de conversar com o espírito de uma pessoa que tenha morrido a menos de um mês. As lembranças do espírito são turvas, e há sempre uma chance de 30% (2 números no d6) de que ele não se lembre de algo ou que passe uma informação errada involuntariamente. Você não controla o espírito, e ele pode inclusive se negar a falar com você.

ELO EMPÁTICO
Benefício: Você e capaz de estabelecer um elo mental com uma pessoa, sabendo quando ela está em apuros ou em situações perigosas, além de ser capaz de se comunicar mentalmente com ela, não importa a distância que separe os dois. A outra pessoa precisa consentir em estabelecer o elo com você, e este elo pode ser quebrado por você ou pela pessoa em questão a qualquer momento.

MAGIA DAS NORNES
Benefício: Você é capaz de conjurar a magia Ler Pensamentos e Criar Fogo à vontade e sem precisar gastar mana.

MALDIÇÃO DAS NORNES
Benefício: 1 vez por semana, você pode amaldiçoar um alvo que tenha derramado seu sangue com um azar tremendo (penalidade de – 6 em todos os testes de sorte do alvo). A maldição não admite ao alvo nenhum teste de resistência, e tem duração de uma semana.

VIDENTE
Benefício: Você pode ter pequenas visões do futuro (exatamente como Sonho Profético) mesmo quando estiver acordada. A ativação desta habilidade é involuntária, cabendo ao mestre decidir em que momentos ela irá despertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário